Para reforçar o apoio do Bradesco à cultura nacional, a Neogama/BBH criou campanha composta por filme e peças de mídia impressa que mostram as mais de 160 iniciativas culturais diversificadas apoiadas pela instituição.

A ação evidencia que a postura do banco é inovadora justamente por que, ao contrário do que habitualmente acontece com outras empresas – que apoiam manifestações culturais específicas e pontuais – o Bradesco apoia a cultura brasileira de maneira completa.

A ideia do filme “Arena” é mostrar que, ao invés de um embate entre diferentes culturas, é possível juntá-las numa grande celebração. No início vemos uma enorme arena de espetáculo vazia e no escuro. Progressivamente, vão adentrando personagens das mais diferentes manifestações culturais apoiadas pelo banco: um boi do Festival de Parintins, um boneco gigante típico do Carnaval de Olinda, um músico de taikô do Festival do Japão, uma dançarina das quadrilhas de São João, as rainhas da Festa da Uva, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e o maestro Roberto Minczuck, regente da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Na seqüência todos esses personagens e seus respectivos grupos correm para o centro da arena como se fossem para um grande embate, mas acabam por interagir em uma grande festa. Neste momento a locução pontua: “Em vez de escolher uma só forma de cultura, o Bradesco apoia o conjunto delas. Bradesco. Inovando para sua vida ser mais completa”.

A cena final mostra o casal de mestre-sala e porta bandeira sustentando um estandarte no qual vemos a bandeira vermelha com a marca do Bradesco e a expressão 2000inove.

Para assistir ao comercial no propmarkTV clique aqui