Nesta quinta-feira (25), vai ao ar nacionalmente, no intervalo da novela das 21hs da Globo e em break exclusivo no Jornal da Globo, a primeira etapa da campanha de final de ano criada pela NeogamaBBH para o Bradesco.
Inaugurando uma nova fase na comunicação da instituição, sob direção de marketing de Jorge Nasser, a ação passa a refletir o lado mais humano do conceito Presença – criado em 2009 pela agência como evolução do posicionamento do banco.
Nesta fase, a comunicação se centra mais na vida e nos valores das pessoas, reafirmando a importância da Presença em tudo que se faz.
As mensagens enfatizam que o papel do banco é estar Lado a Lado com seus clientes em todas as situações da vida, por meio dos seus diversos produtos. A premissa é reforçada pela época do ano, uma vez que as pessoas tendem a estar mais presentes nas vidas uma das outras ao se unirem para celebrar a chegada do Ano Novo.
Composta por três filmes – em versões de 1 minuto e 30 segundos – e seis anúncios de página dupla, a campanha agora usa um sinal formado pelos dois dedos indicadores dos personagens em cena colocados lado a lado, formando o número 11; em referência ao ano que se aproxima. Além disso, o gesto evolui para formar uma animação gráfica onde os dedos lado a lado representam a base do logotipo do Bradesco, criando-se assim uma assinatura de marca que incorpora o conceito de Presença lado a lado com seus clientes.
O filme “Jingle” lança a música Presença, criada especialmente para o Bradesco pela MCR.