Estréia hoje (9), no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha institucional de final de ano do Bradesco criada pela Publicis Salles Norton. O carro chefe da ação é o filme “Preleção”, que faz uma analogia entre a chegada do ano novo e o futebol. O comercial mostra o vestiário de um estádio e os jogadores. O técnico dá as dicas antes do “time de 2005” entrar em campo. Cada um dos jogadores representa um mês do ano de 2005. O técnico fala “Janeiro, bola pra frente que o pessoal quer jogo. Fevereiro, você que é mais rápido, toca de primeira, não espera Março chegar. Abril, Maio, Junho: espírito de equipe, vamos na paz. Julho, Agosto, Setembro… quero alegria no meio de campo. Outubro e Novembro, força! A gente tem time pra ganhar esse jogo.” O ‘jogador dezembro’ pergunta “E eu professor?” O técnico responde “Calma, Dezembro…você entra descansado no final e faz a festa…” Os jogadores entram correndo, debaixo dos fogos, por dentro de um túnel luminoso. Enquanto isso ouve-se a voz do técnico em off: “O Bradesco está torcendo com você. 2005 vai ser campeão!”. A estratégia inclui dois spots de rádio, material de PDV e internet. Sérgio Franco e Doriano ‘Carneiro’ Cecchettini assinam a criação, Tião Bernardi, a direção de criação.