Depois de ganhar a conta publicitária da Bradesco Seguros, em dezembro de 2009, a Almap-BBDO finalizou a primeira campanha  para o anunciante. A ação estreou no último domingo (20), marcando o novo posicionamento da empresa.

A campanha propõe uma nova maneira de abordar a comunicação do segmento. Em vez de falar pela lente da indústria, fala por meio da voz e do sentimento do consumidor. Para isso, a ação se apropria da expressão popular “Vai que…”, que traduz a relação real que as pessoas têm com os possíveis riscos que a vida oferece.

As peças destacam os produtos seguro de vida, seguro residencial, a previdência, seguro de automóveis e de acidentes pessoais. Para o diretor de marketing da Bradesco Seguros, Jorge Nasser, a campanha publicitária “usa da sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos, portanto se saem melhor, nesse cenário, aqueles que contam com algum tipo de seguro”.

Nos quatro comerciais, é o ator Felipe Abib quem atua e conversa com os espectadores. Os primeiros são “Perfeito” e “Obra”, com 30 segundos. Em “Perfeito”, o ator está num cenário de teatro, como o de um conto de fadas: céu azul, casinhas ao fundo, árvores e flores. Ele fala que o mundo pode ser perfeito nos filmes e nos sonhos, mas, na vida real, a verdade é que a pessoa pode estar numa situação normal e “Vai que…”. Gesticulando e tratando o consumidor informalmente, ele enumera algumas situações que parecem seguras e rotineiras, mas que podem ser interrompidas pelo imprevisto. E continua: “No mundo imperfeito, acontece. Aí é bom fazer um seguro da Bradesco Seguros. Vai que…”. Neste momento, o cenário cai sobre ele, que escapa ileso por estar exatamente no lugar da janela da casa. A assinatura de toda a campanha é “Bradesco Seguros. É melhor ter”. Os comerciais serão veiculados no cinema, em todo o País.

Nos anúncios, as imagens mostram situações que podem parecer impossíveis, mas vai que… Há um sinal de trânsito com as luzes vermelha e verde acesas na mesma hora, uma bola de soprar que para exatamente em frente à câmera de segurança de uma casa, uma ambulância que sofre um acidente no caminho para o hospital e muitos outros. E o título é “Vai que…”. Os anúncios estarão em revistas e jornais de circulação nacional. Nas emissoras de rádio, na mídia exterior e na web, a campanha segue a mesma linha.

A criação é de Andre Kassu, Marcos Medeiros e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa e Luiz Sanches. A trilha é da produtora Voicez. Nos spots de rádio, o redator Gustavo Sarkis também participa.