O Bradesco continua a investir pesado na área de patrocínios. Depois de comprar cota única nas coberturas das eleições 2010 dos principais canais de TV e de ser a primeira marca a fazer um merchandising no Jornal Nacional, o banco agora garante espaço que nenhuma outra empresa teve no Salão do Automóvel: a de apresentar o evento.
Em toda a comunicação do salão haverá a frase “Bradesco apresenta o Salão do Automóvel”. A edição marca os 50 anos do evento, que este ano acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, em São Paulo.
Segundo o diretor de marketing do Bradesco, Jorge Nasser, o banco terá dois espaços no evento para gerar experiência de marcas – Bradesco Seguros e com o próprio banco. Ambos terão como tema a carreira de Ayrton Senna, com a presença de dois modelos Lotus (um preto e um amarelo) que pertenceram ao piloto. A campanha de divulgação das ações já está sendo desenvolvida pela Neogama/BBH.
Ainda apoiado em Senna, o banco patrocina um documentário sobre a vida e a carreira do piloto brasileiro, que será lançado em novembro deste ano.
Esta semana, o Bradesco também anunciou o patrocínio master dos shows do ex-Beatle Paul McCartney no Brasil, que acontecem em São Paulo e Porto Alegre em novembro.
por Daniela Dahrouge