A Brahma completa este mês 120 anos, e para comemorar, organizou diversas ações tendo o Brahmeiro como convidado principal. “Poucas marcas chegam aos 120 anos fortes e com uma trajetória de sucesso como a Brahma. Por isso, decidimos festejar o aniversário junto com os nossos consumidores”, celebra Bruno Consentino, gerente de marketing da Brahma. Para comunicar que a marca está em festa, a agência Africa criou uma campanha publicitária que estréia nesta terça-feira (23).
O filme “Declarações” dá início às comemorações. O comercial de 60”, com versão de 30”, conta em tom emocional que a Brahma está de aniversário e convoca todos os brahmeiros a festejarem junto com a marca. A peça reforça ainda que a Brahma além de ser a cara do Brasil está sempre presente nos principais momentos da vida do brahmeiro. O comercial foi filmado nos estádios Olímpico e no Beira Rio. Além disso, as ruas e bares que aparecem no filme são todos da capital gaúcha.
A criação de uma garrafa humana ao vivo em 3D pelo site oficial da marca www.brahma.com.br também faz parte das ações. Para chamar os brahmeiros a participarem da escultura humana da Brahma, será publicado um encarte no jornal Destak em SP e no RJ. A peça mostra a imagem da obra formada por milhares de pessoas. Anúncio de página dupla com o mesmo conteúdo do encarte também será veiculado no interior de São Paulo e BH.
Os “brahmeiros internautas” serão os primeiros convidados a compartilharem das celebrações. Uma newsletter será enviada aos cadastrados comunicando o aniversário da marca. Para participar da garrafa humana ao vivo e fazer parte da história da Brahma, basta se cadastrar e enviar uma foto pelo site. A garrafa vai tomar forma e crescer de acordo com a quantidade de fotos enviadas. Quando chegar em 120 mil pessoas, a garrafa será lançada no site de 120 anos da marca criado pela Player.
Nesta fase, o usuário encontrará uma seção dedicada à história da Brahma e aos principais fatos que aconteceram no Brasil ao longo dos últimos 120 anos. Os brahmeiros também poderão deixar os parabéns no site e relembrar as histórias mais marcantes com Brahma. Spot de rádio, material de merchadising e de pontos-de-venda integram o plano de comunicação da marca.
A Brahma também coloca no mercado uma edição especial da lata de 350 ml e da garrafa de 600ml com rótulo metalizado e a logo dos 120 anos de Brahma. O lançamento de outras peças alusivas a data também estão previstos. “A Brahma é uma marca de tradição e qualidade. Celebrar esse momento é extremamente relevante para nós e para o nosso consumidor”, reforça o executivo.