Estreia neste sábado (24) o filme “Perguntas”, criado pela Africa para a Brahma, para anunciar a mudança da cor da lata da cerveja de branca para vermelha.
Com o novo posicionamento “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”, o comercial faz diversas perguntas sem respostas: “Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?” ou “Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?”.
Dois amigos então se encontram na gôndola e questionam porque a lata de Brahma é branca se o caminhão, a embalagem e a geladeira são vermelhos. Outro rapaz responde: “Muda pra vermelho logo”, pouco depois uma multidão engrossa o coro: “Faz vermelha logo”.
O filme termina com a locução: “Novas latas vermelhas da Brahma. Porque uma cerveja com sabor tão inconfundível, não poderia ter uma lata da mesma cor das outras ”.
Desde o último dia 6, estava sendo exibido um teaser questionando a cor da lata da cerveja, como adiantou o propmark. No canal oficial da Brahma no You Tube era possível ver uma série de virais com o humorista Maurício Meirelles e o hipnotizador Fabio Puentes.
O novo conceito foca nas características do produto: tradição, singularidade do líquido e sabor. A marca também muda a comunicação com o público acrescentando humor aos valores família, amigos e persistência.
Além do filme, o plano de mídia tem anúncios, material de PDV e peças para internet.