Não são todos os brasileiros que poderão acompanhar a Copa do Mundo 2014 de dentro dos estádios, mas muitos poderão sentir a emoção do mundial e participar da festa. Com essa ideia e o conceito “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa”, a Brahma, que é patrocinadora oficial da competição, lançou a campanha #Aquitemfesta, em que leva eventos para cidades de todo o Brasil.
Ao todo, mais de 700 cidades receberão festas da marcas até o final da Copa, mas o filme que ilustra a campanha, criado pela Africa, foi gravado em Vila do Guiné, pequena cidade 500 quilômetros distante de Salvador (BA). A produção mostra toda a montagem do evento e a surpresa dos moradores do local, emocionados com a surpresa preparada.
“A campanha vem para simbolizar e coroar a atuação de Brahma em levar a emoção de uma Copa do Mundo para além das cidades-sede”, declara Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma. Veja o filme abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Gordilho, Rafael Pitanguy e Humberto Fernandez
Direção de arte: Sergio Gordilho, Erico Braga e Gabriel Jardim
Redação: Pedro Bullos e Guilherme Ache
Head of digital: Eco Moliterno
Direção de arte (online): Caio Favero Batista e Caio Gandolfi
Redador (online): Diego Ferrite
Atendimento: Marcio Santoro, Ana Carolina Boccia, Ricardo Kalef, Diogo Cunha e Bruna Alonso
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Fameli e Antonio Arbex
Planejamento: Ana Paula Cortat, Daniel Prestes e Ronaldo Pegoraro
RTV: Rodrigo Ferrari, Stella Gafo e Patricia Gaglioni
Produtora do filme: Conspiração
Direção de cena: Breno Silveira
Direção de fotografia: Leo Ferreira
Produção do filme: Tim Maia
Produção executiva: Cristina Lopes
Montagem: Vicente Kubrusly, Joana Ventura e Tiago Gil
Finalização: Luiza Waddington
Produtora de som: A9 Audio
Aprovação pelo cliente: Pedro Earp, Bruno Cosentino e Daniel Wakswaser