A Brahma será a patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador em 2012. A Ambev foi a vencedora da concorrência promovida pela Saltur (Empresa Salvador Turismo), por intermédio do consórcio OCP/Mago, para definição da marca que poderá explorar comercialmente o evento. Com isso, a Brahma assume o posto ocupado nos últimos 10 anos pela Nova Schin.

Ao adquirir a cota sênior de bebidas, a Ambev vai investir R$ 4,9 milhões na estrutura oficial do Carnaval de Salvador 2012, valor 25% maior que o negociado no ano passado. Nos anos em que sua concorrente ocupou o espaço de destaque da festa, coube à Brahma expor sua marca com o patrocínio de blocos e camarotes exclusivos – o que deve ser mantido na maioria dos casos.

A marca tem investindo significativamente no mercado baiano. Atualmente, ela patrocina os dois principais clubes de futebol do estado, Bahia e Vitória, além de realizar uma série de ações com ligação direta com seus torcedores, como bares temáticos, latas personalizadas e festas exclusivas. Também realizou recentemente a Taça Brahma de Futebol, campeonato soteropolitano interbairros que contou com a participação de 24 times amadores.

“Estamos felizes com o resultado da concorrência. Ser a empresa patrocinadora do Carnaval de Salvador é um sonho antigo que agora se realiza. A Bahia é um estado absolutamente prioritário para a Ambev, o que se reflete em investimentos e impostos gerados”, destaca Alexandre Magno, diretor regional da Ambev.