A aliança global entre a Ambev e Interbrew dá origem a maior cervejaria do mundo com 15% do volume de produção global. Seu valor hoje é estimado em US$21 bilhões, sendo a multinacional brasileira avaliada em US$10 bilhões e a cervejaria belga em US$11 bilhões. O lucro líquido das empresas  em 2003 ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Juntas produzem cerca de 19 bilhões de litros de cerveja por ano e são comercializadas em 32 países, sendo líder ou vice-líder em 22 mercados.
O controle da nova empresa será dividido igualmente entre belgas e brasileiros. E terá três marcas globais: a brasileira Brahma, a belga Stella Artois e a alemã Beck´s.
Para Ambev a união representa mais uma passo rumo à globalização e um dos pontos fortes dessa união será a venda da cerveja Brahma em todo mundo, abrindo mercado para outras marcas da companhia, como o guaraná Antartica. Outro feito será a entrada da empresa em mercados fortes como os Estados Unidos, Canadá, México e Cuba através da incorporação da Labatt.