Pelo segundo ano consecutivo, a agência britânica de pesquisa de mercado BrainJuicer trouxe ao Brasil o Fest, evento focado nas áreas de comunicação, inteligência de mercado, inovação e branding. Em 2011, a agência de design B+G foi a host do festival, que ocorreu nesta terça-feira (17) na capital paulista. No ano passado, a Philips, cliente global da BrainJuicer, foi a sede do evento no Brasil.
O Brand Nova Bossa, como foi apelidado no País, contou com as apresentações de Nick Fenn, da Creative Creatures; Kevin McFarthing, da Innovation Fixer; Dan Southern, da Contagious Magazine, além dos anfitriões Alex Batchelor, da BrainJuicer; e Luís Bartolomei, da B+G, que apresentaram suas visões sobre criatividade e marketing.
“O Fest é um momento de troca de ideais inspiradoras, para colocar profissionais do mercado em contato para trocarem informações. O objetivo é fomentar uma nova forma de pensar branding”, explicou Gabriel Aleixo, managing director da unidade local da BrainJuicer. A agência abriu sua operação brasileira em 2009.
A partir de agora, o objetivo é realizar o Fest no País pelo menos duas vezes ao ano. “O mundo está olhando para os emergentes, especialmente para o Brasil”, afirma Luís Bartolomei, sócio-diretor da B+G. “Nosso trabalho foi deixar o evento o mais brasileiro possível. Se o mercado local está crescendo e empresas estão buscando entender o País, terão que perceber a pegada do Brasil”, diz.
por Keila Guimarães