Em seguida aparecem Microsoft, Google e Amazon, que liderou a lista em 2023
Relatório da Brand Finance Global 500 mostrou que a Apple, após subir uma posição, se tornou a marca mais valiosa do mundo, com um valor de US$ 516,6 bilhões — no ano passado, a empresa criada por Steve Jobs tinha valuation de US$ 219 bilhões.
De acordo com o relatório, a Apple conseguiu um crescimento notável em valor da marca, mesmo que as vendas do iPhone tenham estagnado em grande parte, enquanto a sua estratégia para encontrar novos mercados, expandir seu ecossistema e encorajar o upgrade para iPhones de maior valor é altamente eficaz.
Em seguida no ranking aparecem a Microsoft (US$ 340,4 bilhões) e Google (US$ 333,4 bilhões). A Amazon, que foi a marca que encabeçou a lista no ano passado, ficou na quarta posição, com um valor de US$ 308,9 bilhões.
Entre todas as 500 empresas listadas, apenas três são brasileiras — e todas elas, bancos. Itaú é a marca brasileira mais valiosa, segundo a Brand Finance. A empresa tem um valor de US$ 8,3 bi (263º posição).
Na sequência aparecem Banco do Brasil (US$ 5,5 bilhões) e o Bradesco (US$ 5 bilhões).
O relatório é feito com base na análise de 5 mil empresas mais valiosas do mundo, para, assim, chegar a sua lista de 500+.