'Fashion like': GP para a DM9DDBAo fim do segundo dia do El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires até esta sexta-feira (16), o Brasil já conquistou 100 prêmios: 43 na quarta (14) (leia mais aqui), 57 nesta quinta-feira (15). Entre todos os inscritos, o país é líder absoluto, seguida de longe pela Argentina, que até agora reúne 58 prêmios (34 nesta tarde, sendo dois GPs, seis ouros, 13 pratas e 16 bronzes).

Nas últimas horas, as agências nacionais totalizaram 18 ouros, 17 pratas e 21 bronzes, além de um Gran Ojo (Grand Prix do evento) na área de Interativo para a DM9DDB, pela campanha “Fashion Like”, criada para a C&A. As peças desenvolvidas para a loja de departamentos foram bastante premiadas, rendendo à agência outros seis troféus, além do GP. A DM9 ainda levou um bronze no El Ojo Marketing Direto, pela peça “Livros da Latinstock”, desenvolvida para a Latinstock, e outro no El Ojo Mobile, pela campanha “Bloqueador de ex”, feita para a Ambev.

A AlmapBBDO, que ontem foi eleita a melhor em 11 categorias, manteve sua média, encerrando a tarde com mais 12 prêmios (cinco ouros, uma prata e seis bronzes). A agência com mais troféus no dia, no entanto, foi a Ogilvy, com 15 no total: quatro ouros, seis pratas e cinco bronzes. De todas as áreas cujos vencedores foram apresentados nesta quinta, apenas no El Ojo Inovador o Brasil ficou devendo um ouro. Nesse quesito, o país levou apenas duas pratas e quatro bronzes.

Além das premiações, o festival contou com palestras e workshops de nomes como Gerd Mittmann, vice-presidente internacional da Shutterstock Images; Eduardo Mangarelli, diretor de tecnologia, desenvolvimento e plataformas da Microsoft América Latina; e Chuck Brymer, ceo da DDB Worldwide. Nesta sexta-feira (16), serão conhecidos os ganhadores do El Ojo Via Pública, Rádio, Gráfica, Cine/TV, Terceiro Olho, Campanhas Integrais e Desempenho Iberoamérica.

Confira abaixo a lista de vencedores do segundo dia:

Interativo

Gran Ojo:
“Fashion like”, da DM9DDB para C&A

Ouro
“O clique original”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Amarok site automático”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Easy Way teste”, da Loducca para Easy Way
“O amanhã numa caixa”, da JWT para ONG Florescer
“Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil
“Restaurador”, da Santa Clara para Nycomed Pharma Brasil (Sites – Produtos e Serviços)
“Oferta encurtadora”, da Ogilvy para Magazine Luiza (e-Commerce)
“Adivinha o filme”, da One Digital para o Bradesco
“Fashion Like”, da DM9DDB para a C&A (Aplicativos em Redes Sociais)

Prata
“RCZ View”, da Loducca para Peugeot
“Oferta encurtadora”, da Ogilvy para Magazine Luiza (Microsites – Serviços)
“Youstore”, da Giovanni+Draftfcb para HP
“Easy Way teste”, da Loducca para Easy Way (Advergames)
“Gato robô”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
“Doe sua fama”, da Ogilvy para Graacc

Bronze
“Hotsite Fox Surpreende”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Volkswagen Inovação”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“A música não para”, da Loducca para MTV
“Restaurador”, da Santa Clara para Nycomed Pharma (Aplicativos e Ferramentas Interativas)
“Seu Criativo”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte e Design

Marketing Direto

Ouro
“Espera Telefônica Pop”, da AlmapBBDO para Billboard
“Refil de Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Doe sua fama”, da Ogilvy para o Graacc (Ação Geradora de Vendas para a Marca)
“Receita no recibo”, da Ogilvy para Unilever (Ação Geradora de Vendas para a Marca)

Prata
“Devolução”, da Script para Fundação Surfrider
“Fashion Like”, da DM9DDB para a C&A
“Receita no recibo”, da Ogilvy para Unilever (Meios Alternativos)

Bronze
“Livros da Latinstock”, da DM9DDB para Latinstock
“Como um balão”, da Wieden+Kennedy São Paulo para Heineken
“Doe sua fama”, da Ogilvy para o Graacc (Meios Digitais – Internet/Celulares)
“Gato robô”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
“Bloqueio de look”, da DM9DDB para a C&A

Promo

Ouro
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo (Promoções Integradas)
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo (Posicionamento)

Prata
“Refil de Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola Argentina
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo (Eventos, Apoios e Patrocínios)
“Fashion Like”, da DM9DDB para a C&A
“Receita no recibo”, da Ogilvy & Mather para Unilever

Bronze
“Convite de papel-shampoo”, da JWT para Unilever
“Bloqueio de look”, da DM9DDB para a C&A
“Doe sua fama”, da Ogilvy para o Graacc
“Banho de Sprite”, da Ogilvy para Coca-Cola

Inovador

Prata
“Mapas”, da Y&R para Telefônica
“Fashion Like”, da DM9DDB para a C&A

Bronze
“A Máquina que vende dinheiro”, da AlmapBBDO para Peixe Urbano
“Receita no recibo”, da Ogilvy para Unilever
“Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett para Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
“Banho de Sprite”, da Ogilvy para Coca-Cola

Postais

Ouro
“Bolha”, da Y&R para Goodyear

Mobile

Ouro
“Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil
“Vendedor de Corrida”, da F/Nazca S&S para Nike

Prata
“Refil da Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Wi-Fi”, da AlmapBBDO para Bayer

Bronze
“Carro”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
“Bloqueador de ex”, da DM9DDB para Ambev
“Audi R8”, da AlmapBBDO para Audi