Das 19 chances de Leão que o Brasil tinha em PR, o país converteu apenas quatro em troféus. O resultado não incluiu cases tido como favoritos para o prêmio. Caso de “Whopper em Branco”, da David para o Burger King.
O país conseguiu apenas quatro bronzes. Um deles é o badalado case do “Goleiro Distraído”, da Tech and Soul para a Uber. O outro foi da Ogilvy com “Flower of Life”, para o Hermes Pardini. Já a Grey faturou dois: um para Volvo com “Competitor’s Sale” e outro para “Miles for People” para o Reclame Aqui. O Brasil vem decaindo ao longo dos anos. Em 2017, conquistou 10 Leões. Já no ano passado, foram apenas seis.
O Grand Prix foi para a Alemanha. O case “The Tampon Book”, criado pela Scholz & Friends para a The Female Company, agradou o júri presidido por Michelle Hutton, diretora-executiva global da Edelman. “Acreditamos que este case é um grande exemplo de comunicação moderna. Combina criatividade com o craft das relações públicas”, afirma.
Veja o Grand Prix: