A publicidade brasileira ganhou cinco Leões em Print & Publishing, mesmo número de prêmios recebidos em 2019. Este ano, o país havia emplacado 13 finalistas. A Africa conquistou Ouro com a campanha “The Most Valuable News” para Folha de S. Paulo. A agência comandada pelo CCO Sergio Gordilho também ganhou Prata com a série “Femicide/Burning/Oil”, novamente para Folha de S. Paulo, e um Bronze para “Racism Uncovered” para Afro Brasil Museum.
As outras agências premiadas são a Leo Burnett Tailor Made, com “Son” para ABTO, que recebeu Leão de Bronze, e a AlmapBBDO, com “True Fashion” para Havaianas, que também ganhou Leão de Bronze.
No total, Print & Publishing distribuiu 30 Leões neste ano, sendo que o Grand Prix foi entregue à Ogilvy London/Toronto pelo trabalho “Courage is Beautiful” para Dove. A competição vem apresentando uma queda significativa em número de inscrições e Leões nos últimos anos, em decorrência da ascensão do digital.
The Most Valuable News, da Africa para Folha de S. Paulo
Prata: Femicide/Burning/Oil”, Africa para Folha de S. Paulo
Bronze: Racism Uncovered, Africa para Afro Brasil Museum
Bronze: Son, Leo Burnett Tailor Made para ABTO

Bronze: True Fashion, AlmapBBDO para Havaianas
