'Fãs imortais' incentiva a doação de órgãos

 

O Brasil conquistou o Grand Prix do Promo & Activation Lions 2013 com o case “Fãs imortais“, da Ogilvy para o Sport Club Recife. O trabalho incentiva doação de órgãos. Além do GP, o Brasil conquistou outros dez Leões: cinco de ouro e cinco de bronze. A Ogilvy ganhou os cinco de ouro do país, dois deles com o mesmo case que levou o GP.

“Fãs imortais” ficou com o prêmio máximo pela sua avaliação na categoria C01 (Melhor Campanha Integrada)  e ganhou ouro nas categorias A02 (Melhor Uso de Guerrilha) e B11 (Imagem Corporativa e Infomação). Os outro três  Leões de ouro da Ogilvy são para“Celeb Grammar Copss” (Red Balloon); e para “Retratos da real beleza”, para Dove, que ganhou ouro nas categorias A13 (Melhor Uso de Mídia Social em Campanha Promocional) e na B11 (Imagem Corporativa e Informação).

Os cinco Leões de bronze do Brasil são para: “Catraca da Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica; “Teste Easy Way”, da Loducca para a escola de inglês Easy Way; “Tweet Pee”, da Ogilvy para Huggies; “Sound Typeface”, da DM9DDB para Club NME; e “Loja vazia”, da Loducca para Shopping Villa Lobos/Governo de São Paulo.

Os Estados Unidos foram o país com o maior número de prêmios: 11, sendo um ouro, sete pratas e cinco bronzes. Em comparação, porém, os dez do Brasil (1 GP, 5 ouros e 5 bronzes) se tornam de maior relevância pelo peso dos metais conquistados. Também estão bem premiadas a Austrália, com seis Leões (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes), e a Alemanha, com o mesmo número de troféus (1 ouro, 2 pratas e três bronzes).

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.