Nada. Nenhum Lápis nem para contar estória. Depois de classificar 46 pré-finalistas que se transformaram em 19 finalistas de fato, o Brasil não conseguiu prêmios no One Show Awards nas competições que abragem as mídias jornal, revista, rádio e televisão. Os finalistas ganham diploma de mérito. É o pior resultado do Brasil nos últimos anos. O país inscreveu 776 trabalhos.  O One Show Awards está acontecendo neste momento no epaço Jazz at Lincoln Center, em Nova York. A campanha “Believe”, criada pela da McCann de San Francisco conquistou o “Best of the Show”

“Estou decepcionada com o resultado brasileiro”, diz Adriana Cury, chairwoman da McCann e única brasileira no júri do One Show. “Esperava que o Brasil tivesse algum prêmio pois tínhamos muitas peças interessantes na relação de finalistas, com nível muito competitivo”. Entre os 19 finalistas do Brasil (veja relação aqui), havia apenas um comercial, o filme “Pontos”, da McCann para a Fundação Dorina Nowill. A AlmapBBDO classificou nove trabalhos de mídia impressa. O One Show Festival termina na próxima sexta-feira com a entrega dos prêmios do One Show Interactive competição na qual o Brasil classificou nove finalistas.

Marcello Queiroz – de Nova York