A AlmapBBDO, a DM9DDB, a Publicis Brasil e a Fischer América estão até agora entre as poucas agências brasileiras com peças que entraram para a votação do short list dos jurados de mídia impressa e outdoor do Fiap 2008 (Festival Iberoamericano de Publicidade), que está sendo realizado no Sheraton Hotel  Buenos Aires até a sexta (18). “Eu realmente não me
lembro de mais nenhuma agência do Brasil com peças que entraram para a votação”, comentou Guilherme Jahara, diretor de criação da DM9DDB e que está no júri de mídia impressa e outdoor. “O Brasil inscreveu muito pouco”, completou o criativo. Apesar de os jurados estarem um pouco atrasados, a previsão é que os finalistas de TV, mídia impressa e outdoor sejam
conhecidos até o final da tarde de hoje (16). “Assim como nos anos anteriores, o Brasil deve ter um desempenho melhor em mídia impressa do que em televisão nesta edição”, disse o colombiano Juan Carlos Ortíz, presidente da DDB América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos e presidente do júri de TV, mídia impressa e outdoor do Fiap 2008.

Kelly Dores, de Buenos Aires