O Brasil deve superar em mais de 10% o número de inscrição de trabalhos concorrentes ao Cannes Lions 2011. Os números prévios, enviados pela organização para o jornal O Estado de S.Paulo – representante oficial do evento no País –, já se aproximam da marca e pode superá-la ainda mais, já que as inscrições serão encerradas apenas nesta sexta-feira (29) e muitas agências e empresas deixam a confirmação de sua participação para a última hora.

No ano passado, o País teve 2.115 peças concorrentes, sendo a terceira nação com mais trabalhos participantes. Em 2011, o Brasil deve ultrapassar a marca de 2.350 cases inscritos e figurar na segunda posição entre os maiores participantes, atrás apenas dos Estados Unidos.

O ano de 2010 foi o de maior número de Leões brasileiros na história do festival, que chega à sua 58ª edição. Foram 57 no total, além de um Grand Prix na área de Press, em trabalho da AlmapBBDO para a revista Billboard, e do título de Agência do Ano, também para a Almap. O Cannes Lions 2011 acontece de 19 a 25 de junho.

por Karan Novas