O mercado brasileiro teve seis cases premiados na competição Echo Awards realizada no DMA (Direct Marketing Association) deste ano, que teve como sede a cidade de San Diego, nos Estados Unidos.
A Sun/MRM obteve a metade dos troféus do País. A agência do McCann World Group ganhou Ouro na categoria “Serviços Financeiros” com “Picasso”, para a SulAmérica Seguros. Com o mesmo trabalho a Sun/MRM ganhou em “Melhor Utilização em Correios”, o Golden Mail, e o “People Choise”, voto popular.
A agência especializada em ações de marketing direto e comunicação digital também assegurou um quarto prêmio, o Echo Leader, com o case “On the road again”, desenvolvido para a General Motors em parceria com a McCann Erickson. Esse troféu é um destaque concedido pelos jurados e não tem o peso de um Echo Awards.
A e/ou foi laureada na categoria “Varejo e Vendas Diretas” com bronze para o case “Faça seu próprio 2009”, para a Laborprint. Para o cliente Site Seen, na categoria “Informação e Tecnologia”, a e/ou também teve Echo Awards de Bronze com o projeto “Cronômetro”.
A OgilvyOne, para a Universidade Anhanguera, foi distinguida com Prata com o trabalho “Call Anhanguera” na categoria “Web Vídeo”.
Paulo Macedo