País conquistou dois prêmios, um Ouro e um Prata, com peças assinadas pela GUT São Paulo e VML São Paulo e agora irá concorrer ao GP

A Warc anunciou os vencedores latinos do Warc Awards 2024, que celebra a sua quarta edição com prêmios que homenageiam o marketing e a eficácia estratégica. A premiação é associada ao Lions.

No total, cinco prêmios foram entregues para a região, sendo dois Ouros, dois Pratas e um Bronze, concedidos para as marcas Mercado Livre, Mercado Pago, Nosotras Women Connecting, Presidente Beer e Vivo, com campanhas assinadas por PHD San Jose, GUT Buenos Aires, GUT São Paulo, VML São Paulo e Publicis Dominicana.

Em relação aos países, o Brasil foi o mais premiados da América Latina, com dois prêmios: um Ouro na categoria "Impacto Instantâneo" com a peça "Tá na Mão", criada pela GUT São Paulo para o Mercado Livre, e um Prata em "Parcerias e Patrocínios" com "Buscapé – De volta à cidade de Deus", assinada pela VML São Paulo para a Vivo.

Em seguida, aparece a Argentina, Costa Rica e República Dominicana, com um prêmio cada.

“O Brasil sempre foi um país com muito poder criativo – sobrecarregado quando se pensa em questões globais. prêmios - então não estou surpreso em vê-los liderando a mesa de metal para o novo WARC Awards para LATAM. Mas é ótimo ver a representação da Argentina, da Costa Rica e da candidatura dominicana que meu júri de Pensamento Estratégico também escolheu. A concorrência é importante, pois realmente promove uma mentalidade criativa na qual a indústria prospera”, afirmou  Daniel Wakswaser, Diretor de Marketing da Ambev, que foi presidente de júri da categoria Pensamento Estratégico.

Veja a lista dos vencedores da América Latina:

Integração de canal
Prata — "Bem vindo ao grupo", da Nosotras Women Connecting e assinada pela PHD San Jose (Costa Rica)

Pioneiro do Canal
Ouro — "Prêmio à prova de inflação", do Mercado Pago e assinado pela GUT Buenos Aires (Argentina)

Impacto Instantâneo
Ouro — "Tá na Mão", do Mercado Livre e assinada pela GUT São Paulo (Brasil)

Parcerias e Patrocínios
Prata — "Buscapé (De volta à cidade de Deus), da Vivo e assinada pela VML São Paulo (Brasil)

Pensamento Estratégico
Bronze — "Versos não contados", da Presidente Beer e assinada pela Publicis Dominicana (República Dominicana)

As agências que conquistaram os Ouros irão, automaticamente, competir em nível global, onde um júri composto pelos presidentes do júri regional irão escolher o vencedor do GP da premiação, que será revelado no dia 13 de junho.