O Brasil tem 49 trabalhos nos shortlists na 51ª edição do Clio Awards. O País, que teve grande destaque em Print e Poster, com 21 e 15 trabalhos respectivamente, só ficou atrás dos Estados Unidos, com 81 finalistas. Outras nações bem cotadas para receber troféus são Alemanha, com 44 indicações; e o Reino Unido, com 27.
Entre as agências, a AlmapBBDO é a principal brasileira, com 34 trabalhos classificados. Em seguida aparecem DM9DDB, com seis; Ogilvy&Mather, com cinco; e Giovanni+Draftfcb, Leo Burnett, Neogama/BBH e Publicis Brasil, com um cada.
Foram divulgados os shortlists de Billboard, Content & Contact, Design, Direct Mail, Innovative, Integrated, Interactive, Poster, Print e Television/Cinema/Digital. Em breve, mas ainda sem data definida, serão informados os dois que completam as áreas do festival: Radio e Strategic Comunication/Public Relations. Paralelamente, também foram apresentados os finalistas da categoria Student, mas nenhum trabalho brasileiro figura entre os listados.
O Clio Awards 2010 será realizado