“Credibilidade de quem faz, credibilidade para quem lê”. Esse é o posicionamento do jornal Brasil Econômico, que começa a ser divulgado em campanha criada pela MPM.

Depois de teaser em veículos do trade publicitário, estão sendo veiculados anúncios, filmes e peças de internet, além de ações BTL, nos quais o foco é o lançamento do novo diário de economia.

A partir de sexta-feira (9), entra no ar o comercial “Mão suja”, no qual um homem à frente de um fundo infinito salmão (referência à cor das páginas do jornal) aparece de mão fechada e vai abrindo os dedos a cada motivo que ele dá ao telespectador para ler o Brasil Econômico.

O primeiro é “Você não pode depender de uma só opinião, como tem hoje”. E na seqüência vêm “É um jornal completo e bem editado. Por isso, muito prático”, “Seu formato inovador facilita a leitura e a tomada mais rápida de decisões”, “Vai além da última página, pois está também na internet e no celular” e, quando abre totalmente a mão, o espectador vê que a palma está toda suja de tinta, e ele explica a quinta vantagem do Brasil Econômico : “Bem, a qualidade de impressão… Não suja, né!”.

Uma segunda etapa da campanha vai ressaltar a pluralidade de plataformas do Brasil Econômico, pois seu conteúdo, além do impresso, estará no portal www.brasileconomico.com.br, em TV corporativa, celulares e em “info points” (monitores de plasma colocados em pontos de grande circulação).