Campanha da AlmapBBDO que ganhou ouro

O Clio Awards 2009 ainda nem terminou e o Brasil já faturou 16 prêmios na competição. O evento, que está sendo realizado em Las Vegas – nos Estados Unidos, será encerrado nesta quinta-feira (14). Ainda faltam ser divulgados os resultados de Design e TV/Cinema.

A AlmapBBDO, que tinha 18 peças na shortlist da premiação, levou um ouro na categoria Print com a reconhecidíssima campanha “Caminhões Sob Medida”, da Volkswagen (que ganhou duas pratas em Cannes 2008, estrela de ouro no 34º Anuário do CCSP e dois Lápis de bronze no The One Show 2009). Além disso, ainda tem uma prata em Poster – com a mesma campanha para a Volks – e mais nove bronzes – três em Poster e seis em Print.

A JWT conquistou um bronze em Poster com a campanha “Yen”, para a Gazeta Mercantil. A DM9DDB levou prata com a campanha “Caixa”, para FedEx, e mais dois bronzes: um com uma capanha para a revista Brasileiros e outro com ação para a Saxsofunny.

A Euro RSCG também levou uma prata por uma campanha criada para a ONG CERCA (Centro de Referência da Criança e Adolescente). As peças são impressas com tinta fluerescente, que brilhan no escuro. Com as luzes acesas se vê uma imagem e, quando se apagam, uma nova mensagem visual aparece.

GPs
Na categoria Poster, a organização do Clio Awards 2009 não concedeu Grande Prêmio a nenhum dos concorrentes. Em Print, o GP foi para a campanha “Dissolve Your Problems”, criada pela CLM BBDO para Alka-Seltzer.

Campanha da DM9DDB que ganhou prata