Sanchez, Sarmiento, Grimblat e Segarra durante o júri da Copa Iberoamericana

 

Depois de liderar a maioria das áreas do Fiap 2013, que acontece até esta quarta-feira (1º) em Miami, o Brasil também foi o principal destaque na Copa Iberoamericana, área que julga trabalhos pelos assuntos, independentemente dos meios, e tem sua avaliação aberta ao público. Das nove divisões – entre elas Alimentos e Bebidas, Beleza, Eletroeletrônicos e Automóveis, entre outros, os trabalhos oriundos do país se destacaram em quatro.

O já premiadíssimo case “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para o Hemoba (Hemocentro da Bahia), foi o premiado em Serviços Públicos. Já o GP de TV/Cine, “Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images, foi o melhor avaliado em Imagem Corporativa. A Giovanni+Draftfcb levou o troféu em Eletroeletrônicos com a série de anúncios “Latas”, para a JVC; enquanto a DM9DDB teve o comercial “Is the new”, para a revista Follow, destacado como o melhor entre os trabalhos de Meios de Comunicação.

O júri foi composto por Toni Segarra (*S,C,P,F…, da Espanha), Diego Grimblat (Diego Grimblat Musica/Inaudito, da Argentina); Ciro Sarmiento (Lápiz Leo Burnett Chicago); e Luis Sanchez (Leo Burnett Argentina). Outros trabalhos concorreram nas diversas divisões, com destaque para o filme “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica; e “Click original”, da AlmapBBDO para Volkswagen.