O Brasil conquistou mais 10 ouros no segundo dia do El Ojo 2011, festival iberoamericano que acontece até esta quarta-feira (9), em Buenos Aires. O destaque do país está na área de Interativo, no qual teve sete campanhas premiadas com troféus dourados: Loducca, AgênciaClick e Ogilvy ganharam com dois trabalhos cada, enquanto a AlmapBBDO levou um ouro.

Os outros ouros do país foram conquistados pelas agências Ogilvy, em Promo; NewStyle, em PR; e Leo Burnett Tailor Made, em Marketing Direto. O país ganhou ainda 13 pratas e 26 bronzes – 14 somente em Interativo. Em Inovador, o Brasil não conseguiu sair com nenhum ouro e em Postais, outra área com vencedores anunciados na noite desta terça, (8), nenhum representante brasileiro figurava no shortlist.

Durante os dois dias do festival, o Brasil acumula um Grand Prix, 19 ouros, 22 pratas e 33 bronzes, totalizando 75 premiações.

Confira os vencedores dos troféus de ouro nesta terça-feira (8):

Interativo
Ogilvy, com “A grande venda de banners” para o Graacc; e “Vida de sapo”, para Allianz Seguros
Loducca, com “TwitTV”, em ação institucional; e “Street art view”, para a Red Bull Brasil
AgênciaClick, com “Real map” e “Fiat Mio”, ambos para a Fiat Brasil
AlmapBBDO, com “Check-in móvel” para a Gol Linhas Aéreas

Promo
Ogilvy, com “Valet bêbado” para o Bar Aurora e Boteco Ferraz

Marketing Direto
Leo Burnett Tailor Made, com “Água, graveto e rocha”, para o Jeep Chrysler

PR
New Style, com “Tá liso” para Gillette Mach3 Sensitive, da P&G

por Marcos Bonfim, de Buenos Aires