Estudo da Comscore mostra crescimento no uso de CTV na América Latina

Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.

Segundo estudo da Comscore, o Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.

Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.

No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis ​​em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.