A Lenovo escolheu o Brasil como o centro dos seus negócios na América Latina, região que ficará sob o comando de Dan Stone, atual presidente da fabricante de computadores no país. A empresa também nomeou outras duas lideranças regionais: Humberto De Biase, que passa a ser diretor-executivo de marketing da América Latina, e Thais Marcondes, agora gerente-sênior de estratégia, inteligência de mercado e chefe de equipe da América Latina.
A nova estrutura, afirma Stone, reflete o crescimento da Lenovo no país. “Nos últimos dois anos, me concentrei em elevar os negócios no Brasil a novos patamares. Obtivemos resultados significativos nos últimos 12 meses, incluindo a aquisição e a integração da CCE em nossa família, aumentando a nossa capacidade de fabricação. Estou ansioso pelo desafio de crescimento com base no excelente trabalho realizado pelas equipes da América Latina”, disse o presidente, que atuará também como vice-presidente e gerente-geral da Lenovo para a América Latina.
Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de cinco mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou sua linha de produção, além de ter ampliado o número de pontos de venda.