O Brasil conquistou 11 prêmios no New York Festivals 2009. O país contabilizou quatro troféus de ouro, quatro de prata e três de bronze. Neste ano, o Brasil também teve sete representantes no corpo de jurados. As agências vencedoras foram escolhidas por meio de votação online.
O prêmio mais importante conquistado pelo Brasil foi um ouro na categoria TV& Cinema, com um filme criado pela Ponto de Criação para o programa Reclame, do Multishow.
A AlmapBBDO ganhou dois ouros e uma prata na área Digital & Interactive. Os troféus dourados foram para as campanhas “Tempo” (Greenpeace) e “Volkswagen Fox: É mais divertido de cima” (Volks). O troféu prateado também foi conquistado com “Tempo”, mas em outra categoria.
A Wunderman faturou um bronze na área Digital & Interactive com “Half Movement”, para a AACD. A JWT ganhou um bronze em Print com a já premiada campanha “Dinheiro”, criada para a Gazeta Mercantil.
A Euro RSCG saiu da competição com um bronze pela série “Ana, Emília e Pedro”, criada para o Cerca (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil), e a DM9DDB teve três pratas (duas em Print e uma em Digital & Interactive) e um bronze (Print).