Na edição 2009 do Festival de Cannes, que acontece entre 21 e 27 de junho, o Brasil terá jurados em 10 categorias. A participação brasileira só não vai se estender ao júri de Titanium & Integrated. Os nomes dos representantes nacionais foram divulgados na tarde desta segunda-feira (16), pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do evento.

Confira os nomes dos jurados:

PR: João Rodarte (diretor da CDN)
Cyber: Eco Moliterno (vp de criação da Wunderman)
Design: Luciano Deos (sócio e diretor de criação do Gad’ Branding & Design)
Direct: Rui Piranda (diretor de criação da Giovanni + DraftFCB)
Filme: Sophie Schoenburg (diretora de criação da AlmapBBDO)
Media: Gleidys Salvanha (diretora de mídia da W)
Outdoor: Alexandre Peralta (sócio e diretor de criação da PeraltaStrawberryFrog)
Press: Leo Macias (diretor de criação da Talent)
Promo: Marcelo Heidrich (presidente e diretor de criação do Ponto de Criação)
Rádio: André Faria (diretor de criação da F/Nazca)

A área de Titanium continua a premiar com apenas um leão. A área Integrated vai ter leões de prata, bronze e ouro. Titanium continua com o  mesmo critério de avaliação, que é ineditismo. Outras categorias, como Media, Direct e Promo passam a ter o seguinte peso para premiação: 35% para eficácia e resultados (antes era 20%), criatividade da execução passa a ter 30% (antes era 40%). Insight, estratégia e ideia continuam com 35%.

Outra novidade é a possibilidade de inscrever peças digitais nas áreas Outdoor, Design, Direct, Media e Promo. Isso significa que podem concorrer na categoria painéis digitais, posters interativos, telas de LCD e bluetooth por exemplo.

Leia também:
Artplan vai criar campanha do Cannes Lions 2009 no Brasil