O mercado brasileiro conseguiu assegurar 12 trabalhos para a disputa de Leão na competição Health & Wellness Lions. O resultado foi anunciado na manhã deste domingo (17), hora local de Cannes. O júri selecionou 186 peças em Health e 81 em Pharma.
A BETC Havas tem trabalhos entre os finalistas de Health, dois com a peça “Poster Dissolving”, ou pôster antimosquito, criado para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade, um na categoria Direct e outro em Brand Experience Activation. O terceiro trabalho da BETC Havas foi para Dermodex, o anúncio “The Unphotographed Alabum”, para a marca do anunciante Reckitt Benckiser.
A Santa Clara concorre com o trabalho “Claudia”, ação inscrita na categoria PR para a linha Perlatte da Europharma.
A Y&R, com “The Route”, para a empresa de mídia exterior JC Decaux, disputa prêmio em Digital Social, categoria que também é finalista com “Hemoji”, para a Santa Casa de Misericórdia.
A WMcCann incluiu o projeto “The Fall”, para o Hospital do Amor entre os candidatos a Leão. Concorre nas categorias de filme, cinema, TV e digital film content; film craft use of music; e film animation.
A AlmapBBDO assegurou lugar no short list de Health com a ação “The Curious cat Mars pet book”, para a marca Whiskas, da Mars Pet, na categoria industry craft direction e também em print.
A Grey Brasil é finalista com “Teach Brush”, na categoria Product Inovation, para a linha de creme dental Sensodyne, da GSK.
Na área Pharma apenas a NBS São Paulo foi classificada entre os finalistas. O projeto “Stories to inhale”, nebulizador para crianças do seu cliente Clinkids, disputa Leão na categoria Product Innovation.