Case 'Retratos da real beleza', da Ogilvy para Dove: trabalho brasileiro mais premiado

 

O Brasil chega ao fim da edição de 2014 do One Show com a marca de 33 troféus conquistados. O principal destaque do país foi na área de Advertising, na qual as agências do país ficaram com nove ouros, quatro pratas e seis bronzes. Em Interactive, foram um ouro, cinco pratas e um bronze; enquanto, em Propriedade Intelectual, um ouro, um prata e um bronze. Completam os prêmios duas pratas, em Design; e dois bronzes, em Branded Entertainment.

As agências de maior destaque foram Leo Burnett Tailor Made e Ogilvy, com nove troféus cada. A Leo ficou com cinco ouros, três pratas e um bronze, enquanto a Ogilvy levou cinco ouros, duas pratas e dois bronzes. A FCB levou com quatro prêmios (um prata e três bronzes) e Loducca, três (duas pratas e um bronze). Com dois ficaram JWT (um ouro e uma prata) e Grey (dois bronzes) e, com um cada, estão AlmapBBDO (prata), Borghi/Lowe (prata), F/Nazca S&S (prata) e Dim & Canzian (bronze).

Como de praxe nos últimos festivais, o case brasileiro de maior repercussão positiva foi “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove. O trabalho rendeu à agência um total de oito dos nove prêmios da agência, sendo cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Outra campanha que ganhou a simpatia dos jurados foi “Letras F, N e R”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat. O conjunto de anúncios que alertam sobre os perigos da mistura entre bebida e direção foi responsável por seis dois nove troféus da Leo, sendo cinco ouros e uma prata.

Também tiveram mais de um prêmio “Superfórmula para lutar contra o câncer”, da JWT para o hospital A.C. Camargo, com um ouro e uma prata; “Legendas”, da Loducca para EasyWay, com duas pratas; “Enterro do Bentley”, da Leo para ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), com uma prata e um bronze; “Anúncio carregador”, da FCB Brasil para Nivea, com uma prata e um bronze; “Rede de trabalho”, da FCB para Sharpie, com dois bronzes; e “Campo desflorestado”, da Grey para WWF, com dois bronzes.

Realizado pelo The One Club, o One Show contou com 30 jurados, vindos de 11 países diferentes. O único representante brasileiro foi Anselmo Ramos, até então vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil e que, em agosto, assume a liderança do escritório americano na David. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (9) no Alice Tully Hall, em Nova York.