País ficou entre os três primeiros colocados em seis categorias, como Engagement, Entertainment, Experience e Craft

O Brasil conquistou lugar de destaque em seis categoria do Lions Creativity Report, lançado nesta quarta-feira (14) pela organização do Festival. O estudo tem como um dos objetivos apresentar insights e análises sobre a criatividade global.

O país está representado em "Agência do Ano por Categoria" pela Africa, primeiro lugar em Engagement; VMLY&R, primeiro em Entertainment; e David, terceiro em Experience. Entre as agências independentes estão Tátil, em Craft;  GUT São Paulo, em Engagement; e Soko, em Entertainment; todas ocupando a terceira posição nas respectivas áreas.

A Africa também aparece em 9º lugar entre as agências do ano globalmente e teve dois profissionais reconhecidos por seus trabalhos. A dupla Bruno Reis e João Corazza ficou em nono lugar como Copywriter of the Year e Art Director of the Year, respectivamente.

A campanha Los Santos +3ºC, para o Greenpeace, também garantiu uma distinção adicional para VMLY&R, em New Modes Of Entertainment.

“Além de uma celebração, o Lions Creativity Reports é também uma ferramenta para o sucesso futuro. Os rankings oficiais globais de criatividade fornecem uma referência definitiva para o setor, acompanhados de insights e comentários de nossos vencedores e dos talentosos especialistas que julgaram o trabalho este ano”, afirmou Simon Cook, CEO do LIONS. O relatório pode ser acessado aqui.

Brasil:
Em New Modes Of Entertainment, a agência VMLY&R se destacou com Los Santos +3ºC, campanha para o Greenpeace
Em Agency of the Year, a agência Africa, em 9º.
Em Copywriter of the Year, Bruno Reis, da Africa SP, em 9º.
Em Art Director of the Year, João Corazza, da Africa SP, em 9º.
Em Agency of the Year by Track, as agências brasileiras foram destaque nas categorias:
Engagement: Africa SP, em 1º
Entertainment: VMLY&R, em 1º
Experience: David SP, em 3º

Em Independent Agency of the Year by Track, as agências brasileiras se destacaram em:
Craft: Tátil Design, em 3º
Engagement: GUT SP, em 3º
Entertainment: SOKO, em 3º

Reconhecimentos globais
Creative Director of the Year:
1=. Aabhaas Shreshtha, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Amey Chodankar, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Ashwin Palkar, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Binaifer Dulani, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Geetika Sood, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Kushal Lalvani, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
2. Eduardo Tavares, Area 23, uma empresa do IPG Health Network, Nova York, EUA
3=. Andrey Tyukavkin, Publicis Italy, Milão
3=. Eoin Sherry, Publicis Italy, Milão

Director of the Year:
1=. Ronak Chugh, Freelance, Bengaluru, Índia
1=. Sergio Rapu, Freelance, Bengaluru, Índia
2. Bryan Buckley, Hungry Man, Los Angeles, EUA
3=. Lieven Anthonise, eRacingTV, Dordrecht, Países Baixos
3=. Sidney Van Wichelen, Freelance, St-Niklaas, Países Baixos
3=. Witten Anthonise, eRacingTV, Dordrecht, Países Baixos

Art Director of the Year:
1=. Karthik Nambiar, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Manasi Sheth, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Sachin Ghanekar, Purple Focus, Bengaluru, Índia
1=. Tanya Paul, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Vaishakh Kolaprath, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
2. Katie DiNardo, Leo Burnett, Chicago, EUA
3. Sofia Gahn, Leo Burnett, Chicago, EUA

Copywriter of the Year:
1=. Farishte Irani, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
1=. Meghna Yesudas, Dentsu Creative, Bengaluru, Índia
2. MacKenzie Hart, Leo Burnett/ Mischief @ No Fixed Address, Chicago/New York, EUA
3. Kelley Barrett, Leo Burnett, Chicago, EUA