Nos últimos dois anos, empresa agregou ao seu portfólio 17 novas marcas

Criada em 1992 por Luiz Lara e Jaques Lewkowicz, a Lew’Lara\TBWA chega aos 30 anos de atividades contemplando um terceiro movimento, já em curso, sob a liderança da executiva Marcia Esteves, CEO e sócia da agência desde dezembro de 2019. A ideia, segundo a agência, é fortalecer relações mais humanas para a construção de um ambiente mais feliz.

Nas palavras de Marcia, a pandemia exigiu mais trabalho e menos remuneração, mas reconhecer a dedicação faz sentido para vislumbrar o futuro. E foi com esse viés que nos últimos 24 meses a Lew’Lara\TBWA agregou ao seu portfólio 17 novas marcas.

“Não importa se uma marca acabou de chegar ou se está conosco há muito tempo, nossa missão é que fique maior e melhor todos os dias”, resume Marcia, que planeja lançar no Brasil no início de 2013 a plataforma global Next, que, entre outras funções, traz olhar mais profundo para questões de equidade, meio ambiente e tecnologia. “Já fazemos uso, mas falta formalizá-la”.

Equipe da Lew'Lara\TBWA, da CEO Marcia Esteves (ao centro): três décadas de história (Fotos: Leandro Arruda/Divulgação)

Os 30 anos da agência contou com a presença de Troy Ruhanen, CEO global da rede TBWA, que elogiou o modelo brasileiro que tem a mídia internalizada na estrutura e não terceirada como negócio independente, como na maioria dos países. “Faz mais sentido”, ele afirma.

Hoje atuando como chairman da operação, Lara lembra que a construção de cases e posicionamentos claros deu consistência ao trabalho ao lado de Lewkowicz e de profissionais como Marcio Oliveira, Manir Fadel, Felipe Luchi e Dedé Laurentino, por exemplo. Pão, Pão, Pão, para Wickbold, e Carne é Friboi, para JBS, são alguns dos projetos que corroboram a trajetória. “O sucesso foi construído pelo equilíbrio da criatividade com pensamento estratégico”, afiança Lara.