Premiação realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, receberá inscrições até o dia 6 de outubro

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, acaba de anunciar os presidentes de júri, além da prorrogação do prazo de inscrições dos trabalhos. A data final para submeter os cases foi remarcada para o próximo dia 6 de outubro, última chance para realizar as inscrições, que podem ser feitas por meio do site oficial da premiação.

Neste ano, o El Ojo de Iberoamérica será patrocinado pela MediaMonks, Disney, Dentsu Creative, Hogarth, R/GA, Wunderman Thompson, Havas, DDB Latina, LLYC, TBWA, McCann Worldgroup, VMLY&R e VMLY&R Commerce.
Marco Giannelli “Pernil”, da Almap- BBDO; Marina Pires, da MediaMonks Brasil; Bernardo Romero, que atua na KlickHealth Nova York; e Marcia Esteves, da Lew’Lara\TBWA, são os profissionais que vão representar o Brasil entre os presidentes de júri do festival. No total, cinco categorias contarão com brasileiros no comando do julgamento dos projetos.

A missão é escolher as melhores ideias e trabalhos da América Latina. Os reconhecimentos serão entregues pessoalmente no Centro de Convenções de La Rural, localizado no bairro de Palermo, na capital argentina.

Marina Pires (MediaMonks), Marco Giannelli “Pernil” (AlmapBBDO), Bernardo Romero (KlickHealth Nova York) e Marcia Esteves (Lew’Lara\TBWA) (Divulgação)

Vía Pública
Chief creative officer (CCO) da AlmapBBDO, Marco Giannelli “Pernil” comandará a decisão do El Ojo Via Pública. Com mais de 25 anos de experiência, ele trabalhou na Leo Burnett Brasil e na Fisher América em Portugal, além de ter passado pela Lew’Lara\TBWA, FCB, Rapp Collins e Ogilvy. Desde que chegou à AlmapBBDO, a agência foi reconhecida quatro vezes como Melhor Agência da Ibero-Americana no El Ojo (2008, 2012, 2015 e 2016). A contribuição do executivo foi fundamental para que os trabalhos da agência ganhassem prêmios como o Gran Ojo Conteúdo 2020, com “Coma - A Getty Images Original Series”, o Gran Ojo Gráfica e o Gran Ojo Produção Digital 2016, com “Infinitas possibilidades”.

Inovação e Creative Data
Marina Pires, vice-presidente sênior e diretora-administrativa da MediaMonks Brasil, estará à frente do El Ojo Inovação e El Ojo Creative Data.
Nos últimos 20 anos, a executiva trabalhou e liderou equipes multidisciplinares para criar e entregar comunicações e estratégias inovadoras a seus clientes. Atualmente, ela conduz um grupo de mais de 230 criativos na MediaMonks São Paulo.

Media
Márcia Esteves, sócia e CEO da Lew’Lara\TBWA, presidirá o júri do El Ojo Media. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, a executiva atua na construção de marcas e, ao longo de sua carreira, esteve diretamente envolvida em projetos que resultaram em importantes premiações. Hoje, Marcia é presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), vice-presidente do Conselho Amcham, conselheira da Rede de Mulheres Empresárias e do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias.

Saúde & Pharma
Bernardo Romero, CCO da Klick Health Nova York, dirigirá a dinâmica de julgamento das peças inscritas na nova categoria El Ojo Saúde & Pharma.
O profissional ingressou na Klick Health como “maker” em maio de 2022 com o desafio de aprimorar a elaboração, a narrativa e a prototipagem de soluções criativas para clientes em todo o espectro de saúde e bem-estar.
Na Klick Health, Romero colabora para ampliar a atuação do escritório instalado em São Paulo, ao lado de Roberta Raduan, após a agência anunciar a sua recente expansão global.

Júri completo
A lista completa de presidentes de júri da 26ª edição do El Ojo de Iberoamérica inclui John Raúl Forero, presidente e CCO da DDB Colômbia (El Ojo Directo); Gema Arias, diretora-geral de estratégia criativa da Kitchen Espanha (El Ojo Sustentável); Ana Noriega, CCO da FCB México (El Ojo Rádio e El Ojo Produção de Áudio & Som); Natalia Benincasa, CCO da Edelman para América Latina (El Ojo PR); Camilo Carvajal, CCO da Publicis Colômbia (El Ojo Sports); Gustavo Lauría, co-fundador e CCO da We Believers Estados Unidos (El Ojo Film); Emiliano González de Pietri, CCO da McCann Espanha e chief diretor de integração criativa do McCann Worldgroup (El Ojo Experiência de Marca & Ativação); Manuel Bordé, global CCO da VMLY&R Commerce (El Ojo Creative Commerce); e Said Gil, CEO da Dentsu Creative México (El Ojo Digital & Social).