No GP Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo (02), em Interlagos,  a agência W/Brasil criou um projeto inovador para a Braskem, transformando o plástico verde da empresa em obra de arte, com o projeto do troféu desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A peça teve inspiração nas colunas do Palácio do Alvorada, e foi realizada a pedido de Washington Olivetto para ser entregue aos 1º, 2º e 3º colocados da corrida.

Segundo Niemeyer “a arquitetura segue o caminho de uma obra de arte e o que caracteriza uma obra de arte é a emoção, a surpresa. A coluna do Alvorada é um dos símbolos da arquitetura de Brasília. Poderíamos ter feito num formato qualquer, retangular, reto, sem nenhuma complexidade. Mas optamos por usar uma forma de coluna que nunca foi feita igual”.

Nesta quinta-feira (30), entra no ar o teaser da campanha com duração de 10” que adianta: o Brasil já tem lugar garantido no pódio. A estréia do filme de 90” acontece no sábado (01), durante o intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. Criação de Fabio Saboya e Guime Davidson, com direção de criação de Rui Branquinho.