A Brazil Promotional – Live Marketing and Retail, que começou nesta terça-feira (4) no Transamérica Expo Center, em São Paulo, traz novidades do marketing promocional em um ano em que as empresas estão em busca de resultados.
“Essas variações de mercado abrem oportunidades grandes para o live marketing porque temos ferramentas para envolver o consumidor para gerar mais adesão à marca e, consequentemente, vendas”, disse Auli De Vito, presidente da Forma Promocional, organizadora do evento.
Ao todo, são 250 expositores na feira. O executivo não fala em volume de negócios gerado na feira, mas diz que as expectativas são otimistas. “As empresas vêm aqui para garimpar e depois decidem o que podem aplicar na sua campanha”, falou.
Diferentemente da edição que antecedeu a Copa do Mundo, neste ano o tema Olimpíadas não está entre o mais trabalhado nos brindes e materiais promocionais. “As pessoas ficaram um pouco traumatizadas com a Copa porque ninguém vendeu nada, já que têm muitas restrições de uso nos eventos”, contou.
A feira ainda conta com o espaço Top Buyers, no qual grandes empresas podem participar de rodadas de negócios com fornecedores selecionados. Paralelamente, ocorre o Seminário Brazil Promotion Retail 2015, com uma série de palestras focadas nas últimas tendências do varejo.