Para comemorar seus 75 anos de mercado, a Estrela lança o primeiro jogo de geolocalização do mercado brasileiro, o Banco Imobiliário Geo. Linkado ao Foursquare, rede social em que o usuário pode informar aos amigos onde está naquele momento, o novo jogo permite que qualquer lugar se torne uma casa do tabuleiro virtual. É possível comprar várias partes do mundo que possam ser encontradas por um GPS, bastando que o jogador esteja no local. O Itaú será responsável pelas transações fictícias.
De acordo com Carlos Tikian, presidente da Estrela, esse lançamento mostra, mais uma vez, a capacidade de inovação e modernização da empresa, sempre acompanhando a tendência do mercado. O executivo afirmou que a brincadeira está se digitalizando e é preciso ficar atento. Ele lembrou que, hoje, 64% dos aplicativos mais procurados são os jogos digitais, depois vem a previsão do tempo, com 60%, e as redes sociais com 54%.
Tikian ressaltou, porém, que esse lançamento não significa uma substituição dos jogos tradicionais e sim um complemento, já que o mercado de brinquedos cresce mais do que a maioria dos produtos de consumo. “Para se ter uma ideia da força deste segmento, o Banco Imobiliário é o brinquedo mais vendido há dois anos”‘, afirmou. O novo jogo, que estará disponível gratuitamente pela Apple Store, foi idealizado pela Estrela, em parceria com a DM9DDB. O investimento foi de R$ 300 mil. Para divulgar a novidade, será realizado um projeto de ativação na internet, principalmente nas redes sociais. Ainda para este ano, a empresa pretende lançar versões digitais de outros jogos.