A Brooke, produtora de conteúdo digital da holding Haus, lança a campanha #DoeViews.
O objetivo é estimular a remuneração de artistas e produtores com a queda no volume de trabalho neste período.
A ideia é levar o maior número de pessoas para uma playlist no YouTube, e que os autores recebem uma porcentagem sob as visualizações das suas criações. Pelas regras da plataforma, a cada mil views o youtuber pode ganhar valores estimados de U$ 0,60 a U$ 7,60.
A iniciativa surgiu para apoiar os milhares de profissionais que estão sem trabalho ou remuneração direta durante o período de quarentena.
Participam do projeto artistas como Maurício Meirelles, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise, Afonso Padilha e Nando Viana já participam do projeto.
Os autores selecionam vídeos dentro dos seus canais no YouTube, ou produzem conteúdos novos, e colocam na playlist #DoeViews.
O projeto tem um termo de compromisso entre os artistas, para que dividam esses rendimentos entre suas equipes de trabalho.
A Brooke também disponibiliza peças de divulgação e alimenta um canal no Instagram reunindo atualizações sobre a quantidade de views doados e de canais parceiros.
FICHA TÉCNICA
Título: #DoeViews
Produtora: Brooke
Direção de Criação: Bruna Rodrigues, Lili Ennes, Nando Viana
Direção de Arte: Bárbara Cardoso
Gestão de Projeto/Atendimento: Lara Taufe
Produção Executiva: Desiree Brancato
Gerenciamento de Resultados: Alessandra Lewis e Luiz Severo
Colaboração: Gabriela Luz e Vinicius França