O Globo, em parceria com a Brookfield Incorporações, criou um formato inovador de anúncio com três tecnologias em um mesmo material. A ação, veiculada nesta sexta-feira (24), envolve técnicas 3D, Realidade Aumentada e QR codes (código de barras bidimensional) e apresenta para os assinantes o portfólio e os diferencias da incorporadora, além do Brookfield Place, novo empreendimento corporativo da empresa.

O anúncio tem um multipage de quatro páginas em papel branco, inteiramente em 3D, contendo informações institucionais, promoções exclusivas dos empreendimentos via QR codes e o empreendimento em destaque, em perspectiva por Realidade Aumentada. No dia da ação, O Globo será envolvido com uma Cinta Teaser, contendo um óculos 3D na lateral direita.

A produção da campanha e do layout foi feita pela agência Publicis. À agência de propaganda Euro RSCG Contemporânea coube a criação do anúncio do Brookfield Place. As imagens 3D, do empreendimento e de Realidade Aumentada foram desenvolvidas pela Domus Arquitetura e Computação Gráfica. Já as tecnologias utilizadas para uso do QR Code e de Realidade Aumentada pela empresa Sync Mobile.