Em 2018 é seguro dizer que os tradicionais canudinhos de plásticos entraram para lista negra dos produtos inimigos públicos do meio ambiente. Não à toa, gigantes da alimentação como Starbucks e McDonald´s anunciaram recentemente medidas globais para extinguir o produto até 2020. Por aqui, o Burger King também vai agir. O fast food acaba de anunciar que vai deixar de entregar proativamente canudos e tampas de plástico aos clientes a partir do mês de agosto. O movimento será feito em todas as 700 lojas do país.
A rede comunica também que a partir de setembro terá a substituição dos canudos de plástico pelos biodegradáveis de papel. Os novos itens serão entregues somente aos clientes que solicitarem. Ainda, para alguns produtos do portfólio, como os shakes, que são mais sólidos, a marca está desenvolvendo um canudo próprio, de papel, para se adequar nessa mudança sustentável. A previsão é que em novembro os itens já estejam disponíveis para todos os consumidores.
“Essas mudanças permitirão que mais de 31 milhões de canudos deixem de ser usados anualmente. O compromisso com o meio ambiente também faz parte da nossa responsabilidade, como marca. Acredito que temos um papel fundamental em orientar e incentivar a população a pensar cada vez mais na importância da sustentabilidade em prol de um mundo cada vez melhor para essa e as próximas gerações”, ressalta o CEO da marca, Iuri Miranda.