Programa de fidelidade pretende estreitar o relacionamento da marca com mais de 150 milhões de consumidores (Divulgação)

O Burger King acaba de lançar o programa de fidelidade Clube BK, válido em todo o Brasil no aplicativo da marca. A expectativa é alcançar mais de sete milhões de participantes no primeiro ano de operação do sistema gratuito de recompensas, que tem o Brasil como o primeiro mercado da marca.

“Estamos bastante empolgados com mais essa etapa do nosso processo de transformação digital. A nossa estratégia abrange três pilares fundamentais para o nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos”, diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King do Brasil, que possui mais de 150 milhões de consumidores.

Como funciona

A cada R$ 1 em compras feitas por meio do app, totens de autoatendimento, nas lojas fisicas – e, em breve, também no delivery próprio -, o consumidor acumula um ponto.

Para resgatar os prêmios, os consumidores devem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher o produto desejado e gerar um QR Code, que precisa ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento.

Evolução

O projeto foi desenvolvido nos últimos dois anos pela equipe de tecnologia do Burger King com base em pesquisas e no relacionamento digital da rede com os seus consumidores. “Temos mais de 25 milhões de pessoas que já baixaram o nosso aplicativo aqui no Brasil e, segundo a Sensor Tower, o nosso aplicativo já é o primeiro em utilização mensal entre todas as redes de alimentação do país”, pontua Grunkraut.

A meta é criar ofertas individualizadas e a possibilidade de o consumidor realizar os seus pedidos por meio de qualquer canal de relacionamento da rede, cujas vendas digitais já representam 22,7% da receita total da companhia no terceiro trimestre de 2020, ante o percentual de 5,2% apurado um ano antes.

No final do ano passado, a rede ampliou o seu serviço de delivery, atingindo 500 restaurantes em todos os principais agregadores. A marca ainda faz testes para permitir o uso do ConectCar para pagamentos no drive-thru, além da utilização de inteligência artificial para ajudar os atendentes a oferecer uma gama maior de combinações de produtos.