Abraham Lincoln aparece segurando sanduíches em 'novo dólar'

“Changing the Bill” é o filme que aborda de forma bem-humorada a plataforma de valor “2 for $5” do Burger King nos Estados Unidos, na qual os clientes podem comprar dois sanduíches premium por apenas cinco dólares – casos do Big Fish, o Chicken Big King e até o novo Mushroom & Swiss Big King.

Criado pela David Miami – agência comandada pelo brasileiro Anselmo Ramos –, o comercial, produzido com uma câmera escondida, mostra um ator tentando aprovar a ideia com um consultor independente de que a nota de US$ 5 ficaria melhor com a figura do presidente Abraham Lincoln segurando dois sanduíches. O consultor, obviamente, cai na gargalhada.

A técnica da câmera escondida já havia sido utilizada para o anunciante em um filme que foi ao ar no mês de junho – na ocasião, para captar a reação das “vítimas” ao saber que alguns sanduíches da rede de fast food estavam custando apenas um dólar. Russell Dodson e Tony Kalathara assinam a criação da peça, sob direção de criação de Ramos. Produção da HeLo, direção de cena de Jeff Tremaine e trilha da Beacon Street Studios.

No final de abril deste ano a David conquistou a conta global de Burger King. Antes disso, a rede de agências fundada pelo Grupo Ogilvy Brasil em 2011 já cuidava da marca no Brasil e na Argentina – países em que também mantém operação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rhWexd9VIJI

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos
Direção de arte: Tony Kalathara
Redação: Russell Dodson
Produção (agência): Veronica Beach, Mariane Göebel e Cátia Nucci
Atendimento: Libby Fine, Paulo Fogaça e Rafael Giorgino
Planejamento: Nazia Du Bois
Produtora do filme: HeLo
Direção de cena: Jeff Tremaine
Direção de fotografia: Simon Thirlaway
Produção executiva: Justin Moore-Lewy
Produção: Brendan Kiernan, Rich Payne, Shanna Zablow e Andrew Oppenheimer
Pós-produção: Lost Planet Editorial
Edição: Christopher Huth
Produtora de som: Beacon Street Studios
Produção de som: Adrea Lavezzoli, Andrew Feltenstein e John Nau
Aprovação pelo cliente: Fernando Machado, Eric Hirschhorn, Brandon Micko e Cristina Pavon