Desenvolvida pela David, campanha estará nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro

Dando continuidade à campanha 'Comida de Verdade', que começou em 2020, o Burger King encontrou uma forma diferente de falar do movimento de retirada de ingredientes artificiais dos lanches.

Desenvolvidas pela David, as peças brincam com o famoso jingle do McDonald's para reforçarem o que o BK diz que já não faz mais parte de sua receita – dois hambúrgueres, tartrazina, alface, molho especial, queijo, azul brilhante, picles, cebola, ácido sórbico e um pão com gergelim.

Peças estarão em pontos considerados estratégicos pelo BK em SP e no RJ (Fotos: Divulgação)

As ações estarão em OOH espalhados por pontos estratégicos da cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A empresa promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG divulgados no último ano, todos os ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

Em uma de suas últimas ações sobre o assunto, o BK surpreendeu consumidores reais por um funcionário que oferecia corante, conservante ou aromatizante de origem artificial no pedido.

Ação foi desenvolvida pela David

Ficha técnica:

Agência: David
Campanha: Big King
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
VP de Criação: Rafa Donato
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Cacá Franklin, Larissa Zanardi e Carol Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Letícia Britto
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes, Guilherme Garcia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Bruno Moura
Aprovação pelo cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil