ECD da Africa, Sophie Schonburg está no júri de Entertainment do D&AD e é a entrevistada do podcast #36 do PROPMARK

Sophie Schonburg, ECD da Africa, que está no júri de Entertainment do D&AD 2022, é a convidada do podcast #36 do PROPMARK, em série especial com os jurados brasileiros do festival, que será realizado em maio. Neste episódio, a criativa fala sobre crescimento do entretenimento na publicidade, equidade, entre outros temas.

“Acho que a propaganda invasiva, que a gente está habituada até hoje, vai perder cada vez mais espaço, com a quantidade absurda de streaming e entretenimento que as pessoas têm. Se a propaganda não enveredar para o entretenimento, de fato vai perder muito o seu valor. As pessoas gostam de marcas, estilo, do que elas transmitem, mas não gostam de propaganda puramente dita. Caminhar para o lado do entretenimento é a saída”, avalia.

Sobre equidade de gênero, a criativa afirma que é necessário tomar extremo cuidado para tratar a questão. “Eu comecei há bastante tempo, tenho 52 anos, comecei com 18, e nesse meio tempo houve mulheres que estavam na criação. Ao longo do caminho, essas mulheres acabaram não chegando ao lugar onde podiam por causa do mundo masculino. Que existe uma barreira é inegável. E agora as agências forçosamente estão tendo de rever seus quadros, principalmente na criação, que tem muitos homens. Mas eu acho que mais importante do que abrir (postos), é formar”, opina ela.

O PROPCAST é produzido em parceria com a Raw Áudio.