Nesta semana, o Burger King usou as suas redes sociais para fazer um post onde brincava com o tamanho de um ‘tal de Big’. A referência, que todos imaginavam ser ao sanduíche da concorrência, logo se espalhou pela internet.
Nesta quinta-feira (18), a marca revelou que a provável comparação entre os produtos mais vendidos das duas empresas, na verdade, não passava de uma brincadeira sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper, com o objetivo de evidenciar os atributos de seu carro-chefe. A campanha foi desenvolvida pela agência David.
“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil.
O filme será veiculado nas plataformas digitais. Além do post nas redes sociais, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.
“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da David.