No domingo (15) os eleitores que apresentarem um santinho, de qualquer candidato, nas lojas do Burger King, vão ganhar um desconto em produtos selecionados pela marca. A campanha ‘Cupom Democrático’, criada pela agência Ginga, chega com o objetivo de tentar diminuir o volume de material político jogado nas ruas.
“O Burger King busca fomentar ações sociais como essa, que carrega um dos nossos principais pilares: a responsabilidade socioambiental, além da importância do voto e da democracia”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Burger King realiza ações nas eleições. Em 2018, a marca trouxe o ‘Whopper em Branco’, que evidenciava as consequências de votar em branco.
“Além da preocupação ambiental e da participação nas eleições, temos sempre o enorme cuidado em pensar em mecânicas promocionais acessíveis, em que todos possam participar e usufruir dos descontos”, comenta Tulio Tavanielli, CCO da Ginga.