Guru guia multidão para seguir seu coração

A Grey Brasil criou para o energético Burn, da Coca-Cola, um comercial psicodélico para apresentar o novo conceito da marca: “Não olhe para trás”. O filme “Guru” integra a campanha desenvolvida para as redes sociais, que conta também ações no Facebook, no Twitter e no Tumblr. A comunicação divulga ainda a nova fórmula do produto, que passa a ter mais taurina e mais cafeína.

A ideia por trás do novo conceito é falar para os jovens, público-alvo da marca, que para viver plenamente e intensamente é preciso não olhar para trás e tomar decisões corajosas, além de seguir o próprio coração. Para comunicar isso, o comercial apresenta um guru que guia o espectador e demais personagens em outra dimensão, passando por situações surreais até atingir a iluminação.

“Queremos abrir um diálogo com jovens e adultos que já passaram por situações de dilemas e conflitos internos por meio de uma linguagem não linear, com uma estética surrealista e de puro entretenimento, mas que está bastante clara no jingle que toca no filme. Apresentamos diversas figuras desconexas e sons diferentes para causar impacto, chamar atenção para o produto e divertir o espectador”, explica Renato Fukuhara, diretor de marketing de energéticos da Coca-Cola Brasil.

Ficha técnica:

Direção de criação: Daniel Perez Pallares
Direção de arte: Lucas Heck
Redação: Daniel Perez Pallares
Atendimento: Ana Laura Beckert e Carolina Bernardo
RTV: Moema Porro e Renata Ruas
Planejamento: Sumara Osorio
Mídia: Ricardo Kronbauer, Patricia Oliveira e Caroline Hildebrandt
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Carlão Busato
Direção de fotografia: Lito Mendes
Produção-executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Pós-produção: Hungry Man e Átomo VFX
Finalização: Átomo VFX
Produção de som: Big Foote
Aprovação pelo cliente: Renato Fukuhara