A participação da Microsoft no mercado de busca na Internet aumentou em junho, primeiro mês da nova ferramenta de busca Bing, segundo dados recentes da ComScore. A Microsoft ficou com 8,4% do segmento de buscas na Internet dos Estados Unidos em junho, contra 8% no mês anterior, basicamente às custas do concorrente Yahoo!, cuja fatia de mercado caiu para 19,6%, ante 20,1% em maio. O Google manteve sua liderança no mercado inalterada (65 %).

“Dada toda a publicidade e propaganda em torno do Bing, nós estávamos esperando um aumento mensal”, afirmou Mark Mahaney, analista do Citi, em uma nota emitida logo após a divulgação dos números.

“Mas nós achamos que é muito cedo – precisamos de três a quatro meses para determinar uma tendência – e o movimento de junho não foi importante o suficiente para fazermos qualquer comunicado sobre se o Bing mudará o jogo no mercado de buscas”, disse Mahaney. “Continuamos vendo o Bing como um produto bastante sólido, mas que tem pela frente uma longa batalha até o topo.”

A Microsoft vem despejando investimentos sobre seus negócios nada lucrativos de serviços online em um esforço para competir com o domínio do Google no mercado de buscas na Internet. Ainda há a possibilidade de fechar uma parceria com o Yahoo! para juntar suas forças em publicidade online.

As informações são da Reuters