O BuscaPé (www.buscape.com.br) comemora uma década de existência e lança sua primeira grande campanha para TV, assinada pela Kwarup. A agência de Zuza Tupinambá foi a responsável pela criação de seis filmes que contemplam mensagens sobre a importância da pesquisa antes da decisão de compra. A ação também incentiva a busca de ofertas de produtos que consomem menos energia elétrica, além do hábito de comparar preços sem sair de casa, evitando agredir o meio ambiente com a emissão de gases poluentes.

“Decidimos seguir esta ideia da agência de utilizar plataformas de serviço em marketing junto com técnicas sociológicas e antropológicas para mostrar o quanto os consumidores podem colaborar com a sustentabilidade com apenas um click na tela”, destaca Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.

Quatro filmes já entrarão no ar de imediato. O comercial intitulado “Torneira” mostra uma torneira pingando moedas e um rapaz que fala sobre o desperdício, um dos problemas que afetam a sustentabilidade do planeta, e sugere a compra consciente no BuscaPé. Ao final do filme, o balde colocado embaixo da torneira se enche de dinheiro, lembrando que no BuscaPé  é possível encontrar diferenças de até 40% nos preços.

Em “O Mundo em suas mãos” uma garota brinca com um desenho do planeta e fala sobre a sustentabilidade e a compra consciente. Ela ressalta o poder que está nas mãos de uma pessoa quando faz compras ao decidir o que, como, quando, por que e de quem comprar.

O filme “Comemoração” mostra um homem entrando em algumas lojas e saindo sem pacote nenhum. Ao sair, o homem comemora efusivamente. Na terceira loja, é possível entender a verdadeira razão da comemoração. O filme reforça a mensagem de que o site oferece mais de 11 milhões de produtos e 350 mil lojas para pesquisar a melhor oferta e produto.